sábado, 29 de agosto de 2009

Sei que disse que ia remeter a política ao seu sítio, mas numa conversa ontem, surgiu um ponto que parece-me deve ser explicado. Quando me refiro a eles não aguentarem ver o seu nome ou o dos seus associados ao BE, não estou a referir-me às pessoas que com toda a justiça se sentiram enganadas e quiseram legitimamente ver os seus nomes excluídos da lista. Estou sim a referir-me aos senhores que à saída das listas lá estavam feito abutres, famintos para ver quem estava em quais listas, para poderem começar com os seus joguinhos de opressão e intimidação.

Aliás, deveria ficar claro no seguimento desse mesmo artigo, que estava a falar de políticos e dos seus partidos, pois a dado momento falo nestes como oposição e refiro inclusive que os considero parceiros políticos e não adversários.

É claro que há uma crítica ao facto de as pessoas terem medo e ao invés de procurarem dialogar e acertar as coisas, se parta logo para atitudes "mais drásticas". Mas como se deveria entender, caso soubessem ler e quer as pessoas que se sentiram lesadas, quer aquelas que lhes foram dizer que o artigo as atacava, o artigo é concerne aos senhores políticos de Macedo e às suas atitudes fascistas.

É que eu não tenho duas caras. Não estou com as pessoas dizendo que as compreendo, para vir depois cobardemente atacá-las no blog. É a diferença entre quem diz a verdade, pois é tudo o que tem a dizer e entre quem apenas vive para intrigas e nem coragem tem de olhar as pessoas na cara e confrontá-las com aquilo que, nem sequer sabe ler.

É que errar meus meninos todos erramos, mas alguns têm coragem de admiti-lo, outros apenas gostam de acusá-los de aldrabões.

3 comentários:

manuel cardoso disse...

...artigo, qual artigo?

manuel

Koky disse...

O artigo "Eles bem tentam..." talvez não a melhor escolha de palavras, mas creio que preferível ao estrangeirismo "post".

manuel cardoso disse...

O melhor é não ligar. Há sempre quem não goste que outros apareçam em democracia... estranha forma de se ser democrata! Comigo já houve um cavalheiro que chegou ao cúmulo de ir para as sessões de câmara a querer que um livro meu tivesse sido censurado previamente só porque o que eu lá escrevi não lhe agradou (a ele e aos camaradas dele) e deu-se ainda ao desplante de ir também para sessões da Câmara Municipal com críticas a artigos meus no Mensageiro de Bragança!!!! Decididamente este pessoal dá-se muito mal com a liberdade de expressão e de opinião!!!! Aliás, nesta linha a atitude do Sócrates para com o Jornal Nacional da TVI está de acordo, veja-se o que ele disse no Congresso do PS, pelo que esta atitude dos espanhóis em calarem a MMG só porque esta chateava este senhor, está de acordo também com este tique antidemocrático destes tipos...
Caro amigo, nestas andanças da política, então da política por Macedo, tudo isto ainda vai no jardim...