sábado, 15 de janeiro de 2011

O Governo está a destruir a minha vida

O Governo está a destruir a minha vida…
A austeridade e suas medidas economicistas em nada se preocupam com o ensino que tem sido alvo das maiores atrocidades de sempre. Eis que quando se julgava que pior que a “Lurdinhas” era impossível, surge Isabel Alçada com a capa de Super Mulher e “rrrrafode” (perdoem-me, mas estou indignado) o ensino em conjunto e com o apoio do PS. Eis que o PSD em nada se refere sobre o ensino, particularmente com a área de Educação Visual e Tecnológica, vulgo E.V.T.. Para o próximo ano lectivo estão previstos 40.000 docentes desempregados, 12.000 apenas de E.V.T., atenção, estes números são para acrescentar aos já desempregados docentes actuais… A redução de 2 pares pedagógicos para apenas 1, vem deteriorar o ensino a um grau elevadíssimo e terá repercussões impensáveis. Então penso, sou Licenciado em E.V.T., no ano lectivo anterior consegui colocação, este ano ainda não, mas tudo indica que o conseguirei, até lá tenho as AEC (Actividades Extra Currículares) e irei dar formação, ok, consigo aguentar-me, agora vem o que se irá passar a partir de Setembro (ao que tudo indica), as AEC deixam de existir, ok, por aqui estou tramado, como além dos desempregados actuais vamos juntar mais 12.000, penso, ok, não vou ter emprego na minha área nos próximos 20 anos, penso, FOD*-**… Tirei um curso superior para rigorosamente nada… Penso, ok, tiro um Mestrado (sim, sou do tempo anterior a Bolonha) para poder dar aulas ao 3º Ciclo (E.V.T. só pode leccionar ao 2º Ciclo), penso, está lotado, penso, ok, sigo para TIC, penso, está lotado, penso, ok, tiro outro curso, penso, com que dinheiro?? Penso, trabalho e estudo em simultâneo, penso, tem de ser em part-time para poder estudar e trabalhar, penso, em part-time não ganho o suficiente para poder pagar despesas e o curso, penso, tenho quase 30 anos e vou pedir dinheiro aos meus pais?? Não vou, ok, estou mesmo FOD***… Então fui ao encontro nacional de professores de E.V.T. em Aveiro, para tentar agir e ver no que dá, não tivemos resposta ao convite de representantes do PS e PSD.
A verdade é só uma, gostaria de ver o Sócrates ou a Ministra da Educação a dar E.V.T. a uma turma de 30 alunos com 10 ou 11 anos de idade, em que todos eles têm um martelo na mão, ora sendo apenas um deles a fazê-lo, porque as medidas de austeridade assim o prevêem, será que não ia haver acidentes? Humm, eu acho que não, porque o Governo é um Super Governo e têm poderes especiais que iam conseguir evitar um acidente, a força do pensamento deles é fantástica, logo não haveria chatices. Sendo apenas 1 docente a dar a área será que o iria conseguir fazer em condições? Não esqueçamos que estamos a falar de uma disciplina prática! Eu acho que sim. Se o Governo fosse dar uma destas aulas conseguiria fazê-lo, uma vez mais graças aos seus Super Poderes, “he is SUPER SÓCRATES”, ou, “SHE IS SUPER ALÇADA”. Agora tinha muita piada se o ilustrador dos livros de “Uma Aventura” enviasse uma carta a Isabel Alçada a dizer algo como “Queres destruir a minha área? Queres que eu faça as ilustrações? Faz tu porque com o que estão a aprovar, será a última vez que a criatividade dos alunos será desenvolvida”. Trabalhos com cariz prático que embelezam cidades, escolas, vão morrer, não se esqueçam, É E.V.T. QUE DÁ VIDA À VIDA DA ESCOLA, bem como se tratade uma das disciplinas com maior taxa de sucesso escolar e, claro, uma das disciplinas que na generalidade os alunos mais gostam…

GOVERNO, NÃO DESTRUAS A MINHA VIDA…

1 comentário:

Koky disse...

Infelizmente, os senhores no governo não têm qualquer interesse pelas e nas pessoas cujas vidas destroem. Para eles nada mais somos que mão de obra barata, escravos modernos cujo propósito é servir os interesses da máquina capitalista.

A verdade é que o Robin dos Bosques é apenas um mito, o Zé do Telhado apenas um criminoso, a nossa memória é muito curta e um Maio de 68, em Portugal, uma utopia.

Continuemos à espera de D. Sebastião, ou que o pó a que este já tornou, assente por fim neste país e, quiçá, se finde a espera.



http://pimentanegra.blogspot.com/2009/01/o-maio-de-68-em-portugal-texto-de.html