terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Mensagem no ano novo

Espero com bastante sinceridade que esta segunda década do vigésimo primeiro século, tenha começado para vós com melhores auguros que aqueles que a Fortuna me tem brindado nestes onze primeiros dias do ano. Claro está que, a minha lamúria mais não é que atitude birrenta de ocidental habituado a desvalorizar o quase tudo que a mesma Fortuna, que agora anatematizo, me tem prendado ao longo destes vinte e sete anos. Mas, adiante, não estou agora motivado, ou paciente, para argumentos e retruques desta seriedade. Antes, graças dêmos a esta deidade e esqueçamos os maus auguros que, em verdade, se profetizam aos sete ventos e esperemos que Tique benévola nos bafeje o azar para o Hades.

Alusões à mitologia clássica à parte, trago aos meus estimados leitores, que o sois - este blogue é de resto feito para vós que o ledes - trago-vos, como dizia, mais alguns daqueles aljôfares que o mundo dos jogos em linha é fértil em produzir. E, claro está, classificar estes atentados homicidas à língua pátria como pérolas, e quiçá pior, com uma expressão que advém da riqueza deste idioma que já em tempos conquistou o mundo, mais não é que um exercício irónico dum humor que por vezes mais se aproxima à conotação líquida que à temperamental, como retumbar do absurdo que são tais expressividades (vou abster-me de chamar-lhes expressões). Pode ser meramente implicação minha e algum reflexo doentio de uma necessidade de me sentir em algum modo superior mas, continuo acreditando que, um bom e correcto uso da língua é meio caminho andado para uma população feliz, evoluída e estável.

"pessoal parabens pela defesa da cidade do nosso secretário de estado o
st baco eu passei todo esse tempo sem jogar por que na sexta dia de faxina na minha casa só entrei de noite e sai na mesma hora no sabado choveu muito e os fios da rede esletrica queimaram e por causa de chuva não tinha como concertar e nos cabos da internet o mesmo só que ao contrario da eletricidade os fios só foram concertados hoje e só agora eu pude entrar quando eu entrei fiquei quase desesperado eu perdi mais de 600 cidadãos em 2 cidades muito importantes mais agora eu já estou resolvendo tudo muito obrigado pela atenção ."
Os erros a nível da grafia nem são muitos e não vou pegar na falta de pontuação mas, a falta de coordenação entre as proposições é hilariante. Se lido num só fôlego, como parece ter sido escrito, é muito mais engraçado.

E mais uma:
"q merda naum li issu antes , to com 3 colonia , kkkk
mo dor de cabeca msm , ta faltando madera !!!
naum fassam a msm merda q eu fiz
agora tenhu q correr atras de material de construcao"

 Agora deu-me para rir e partilhar convosco mas, na verdade, quando leio estas mensagens, normalmente, apetece-me chorar.

Mas porque nem toda a comédia vem de cousas más, até à próxima actualização do blogue deixo-vos com esta:


Sem comentários: