sábado, 11 de fevereiro de 2012

É o chamado "Abr'olhos"...

Independentemente de se concordar, ou não, com visões, profecias e outras questões apocalípticas, creio importante manter a consciência de que o nosso papel, quer enquanto indivíduos, quer enquanto sociedade, é fundamental para a sobrevivência do nosso mundo e mais pessoalmente da nossa espécie.

Os alertas chegam de todo o lado, sob as mais variadas formas, mais ou menos claros, mais ou menos credíveis mas, os sinais, esses, só podem ser ignorados por pura estupidez. Vai chegando a hora de nos apercebermos e aceitarmos que somos apenas uma fracção numa complexa equação e como tal, devemos aceitar que é nosso papel preservar e proporcionar o bem-estar próprio e do próximo, seja o próximo de qual espécie seja, animal, ou vegetal.

Por vezes será o sensacionalismo, da e na mensagem, que nos impede de começar a agir. Mas, talvez, procurar a mensagem por detrás do sensacionalismo devesse ser a nossa primeira acção. E a preguiça não é desculpa, porque, certas acções requerem apenas que nos permitamos compreendê-las e aceitá-las, para que elas possam, alfim, desenrolar-se.



As seguintes metragens  servem, apenas, como exemplo da miríade de alertas que soam por todo o mundo,  são breves momentos (cerca de dez minutos cada), independentemente de concordarmos, ou discordarmos de alguns pontos, ou mesmo todos.


(Os três vídeos estão legendados em português brasileiro e há excepção de algumas falhas ocasionais, não deverão provocar uma leitura errada do conteúdo do texto original. Será também importante referir que foram lançados no ano transacto.)










Sem comentários: