sábado, 26 de novembro de 2011

É Português? Não Gosto!

Depois de um mês de Novembro atípico, em que o variado número de actualizações quase convencia a própria autoria do blogue de que se tratasse de um sítio diferente, regressa a rubrica que valoriza e divulga a música feita em terras lusas e mantém vivo este pequeno espaço.

O Natal está à porta - melhor seria se dissesse "está na televisão" - e sinceramente, longe vai o tempo em que, de facto, havia um espírito que habitasse o meu imaginário nestas alturas. Hoje, rodeado de propaganda para filhos da Popota, Dezembro lembra-me apenas que chega o frio do Inverno e que é altura de começar a pensar na apanha da azeitona. E como o tempo frio e a sua pesada sensaboria, são propícios a que nos refestelemos no sofá de casa, aninhados nas mantas, frente ao lume e enchendo o bandulho de castanhas assadas, bebericando algo quente que aqueça até à alma, O Pecado, propõe a banda sonora para desfrutar destes dias nos quais o sofá pode ser o melhor amigo.

Actuam no próximo dia 3 na Casa da Música, em mais um evento Clubbing Optimus, na sala 2. São do Porto, chamam-se Best Youth e enquanto trabalham no álbum de estreia, partilham gratuitamente, no seu sítio, o E.P. Winterlies. Aos meus pecadores, para se aninharem confortavelmente no sofá, enroscados no calor das mantas, deixo ironicamente o melífluo convite da Kate para ir dar um passeio.


Best Youth - Hang Out

Sem comentários: