terça-feira, 20 de setembro de 2011

Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros - Lançamento do livro: Compêndio do Cubo de Gelo



Depois da entrevista dada à Rádio Onda Livre e divulgada ao longo da semana passada, segue agora a crítica do jornal "O GUERRA" ao evento.

Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros
Lançamento do livro:
“Compêndio do Cubo de Gelo”


Nuno Miguel Borges Baptista é o autor do livro em título, que fez o seu lançamento no Centro Cultural desta Cidade no passado dia 10 de Setembro.

Ao Evento, compareceu um elevado número de pessoas que esgotaram a sala onde decorreu a apresentação o que mostrou bem o interesse despertado no lançamento deste livro na terra natal do autor.

Segundo ele, é um livro de poemas “…com textos incompletos…”, fora do vulgar, com a sua marca pessoal... Acompanhado ao piano por Inês Batista, sua sobrinha de 12 anos, foram lidos alguns textos que prenderam a atenção da vasta e entendida assistência presente no auditório, que não regateou aplausos à qualidade dos poemas declamados. Segundo um crítico: “… Indubitavelmente um livro recomendável para uma busca interior mais ousada…”.

Fez as honras da apresentação, o Sr. Presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Eng. Beraldino Pinto, que enalteceu as qualidades do autor do livro, dizendo a certo passo “… A Câmara apoia a cultura; apoia e acarinha todos os conterrâneos que, através dos seus feitos culturais, sejam nobres mensageiros da cultura Macedense…”. Presente neste evento a Vereadora da Cultura, Eng. Sílvia Garcia, que, com a sua simpatia, mostrou mais uma vez, estar ao lado da Cultura e dos Macedenses que a promovem.

O autor é Licenciado em Educação Visual e Tecnológica e oriundo de Macedo de Cavaleiros; reside em Vila Nova de Gaia onde exerce a profissão de professor. Apesar de viver fora da sua terra natal, mostrou todo o interesse e empenho para que o seu livro fosse aqui apresentado, contando para esse efeito com a colaboração da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros. Ao autor do COMPÊNDIO DO CUBO DE GELO o Jornal “O GUERRA” deseja as maiores felicidades.

in jornal O GUERRA - Setembro 2011

Sem comentários: