terça-feira, 31 de maio de 2011

Humor de churrasco

Como não tenho quintal, estava outro dia na varanda, assando umas suculentas tiras de entremeada que, por acaso, até deixei assar demais (e não é um eufemismo, ficaram apenas demasiado passadas, assim como que um pouco tostadas, como se tivessem feito um dia de praia em meados de Julho, num dia de intensos raios UV e sem usar protector solar; besuntando-se um pouco de óleo de girassol para ajudar a ganhar cor). Quando, olhando para o ginásio que fica em frente a minha casa (na realidade fica ao lado, quer dizer, é mais uma questão de perspectiva já que é preciso ir dar a volta quase a outro bairro para entrar lá; não é bem a outro bairro porque aquilo nem são bairros, é uma rua que fica por detrás; enfim, isso não tem qualquer relevância para a história, até porque é tão medíocre e enfadonha que se a aborreço mais, nem eu tenho vontade de a acabar) constatei - reparei que me engano muitas vezes, a escrever a palavra constatar, provavelmente por fazer confusão com contactar incluo sempre um "c" mudo, ou surdo, se o leitor preferir; na verdade nem é sequer uma letra que se não lê, já que como constatar não leva esse "c" que frequentemente erradamente escrevo, trata-se apenas de uma gralha da minha parte que nem merece reflexão) constatei, dizia eu, que no ginásio faziam exactamente o mesmo que eu, queimavam gordura! A grande diferença é que eu ainda ia comê-la sofregamente; enquanto aqueles "ginastas" já a tinham comido e agora tentavam livrar-se dela sofridamente!

Sem comentários: