quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Parabéns II

Pois é, O Pecado cumpriu o seu segundo aniversário no passado dia 7 e à semelhança do primeiro, voltei a esquecer-me da data... Mas O Pecado perdoou-me, tivemos uma pequena conversa e apesar de me dizer das boas, no fim perdoou-me, passando-me a mão pelo costado e afagando-me os cabelos, num gesto muito maturo para um blogue de tão tenra idade.

Quando há dois anos resolvi extinguir o "159cm", um mês antes de celebrar o natalício cujo número dizem que o fez o omnipotente, essa decisão prendia-se essencialmente na vontade de povoar o blogue. Como "159cm" era um nome que dotava o blogue de um teor imensamente pessoal, resolvi que aquele, deveria sob os seus reservados sete palmos tornar-se o adubo que alicerça-se este novo blogue numa vida próspera.

Vai daí, convidei dois amigos a juntar-se ao blogue e ainda um terceiro de quem continuo à espera, e com os seus pareceres positivos, criei este nato pecador. E um dos motivos de povoar o blogue, passava pela maldita patologia dos comentários, os jornais vivem das vendas, a televisão e a rádio das audiências, os blogues vivem de comentários e a falta deles aterrou-me num estado em que nada mais parecia reger as publicações do "159cm". Urgia a necessidade de mudança, composto que rege o mundo. Povoar o blogue traria assim uma lufada de ar fresco que ora permitiria haver mais, variadas e frequentes publicações, como, na minha esperança, mais gente, imanada pelo novo atractivo.

Contudo, estas terras d'O Pecado, são tanto ou mais estéreis que os centímetros do seu adubador, não as pisando quer comentários, quer colaboradores. Para graça do omnipresente que vê assim a sua criação longe e fugidia de tão contagiante mal. Mal este d'O Pecado que me parece contaminado pela patologia maldita do seu predecessor, por ele estrumado, germinando maleitas congéneres. Mas para minha desgraça, Lúcifer, ensombrado na apatia destas terras, carregando, neste ermo anátema, o desejo de outras estrelas além de Vénus.

Por vezes, contrapondo os valores dos contactos nas ditas redes sociais, olhando para este pecaminoso canto, alojado algures num dos muitos servidores por esse mundo fora, parece-me sentir que o desinteresse, por estas palavras, vai além do virtual.

E num jeito de homenagem, àquele que, em vão, à terra foi botado, abaixo deixo transcrito a publicação que no mesmo dia que este nasceu, àquele ditou a anunciada morte.



"Lágrimas no funeral de 159cm

Com o fétido odor da putrefacção, inundando as narinas daqueles que, crentes vinham beijar a nojenta face do velado morto. Eis que chegou a hora de cancelar o constante adiamento da sua soterração. 159cm fina-se assim sob os seus há já muito reservados sete palmos e em breve, tornado adubo, há-de fecundar "O Pecado", que vem já nascendo da semente da sua memória. Quando da terra brotar o rebento, aqui vos colocarei o endereço.

Até lá, chorem no funeral deste pequeno esquecido..."

Ninguém, porém, o chorou.

2 comentários:

deep disse...

Antes de mais: muitos Parabéns!

Nisto dos blogues, quanto mais visitarmos mais somos visitados, embora nem sempre seja regra.

Penso que não deves desistir, porque o que escreves vale a pena. Por que não vais dando a conhecer a tua poesia e a tua música?

Só mais isto: os blogues, como os homens - e as mulheres - não se medem ao palmos! :)

Koky disse...

Eu não disse que fosse desistir, apenas que certas cousas me entristecem... Por mais que não seja, tenho sempre a senhora professora como leitora assídua. E como já me tinha dito no 159cm, só não lê mais, porque não há mais para ler.